O Nosso Colégio
Sempre que iniciamos um novo ciclo, um novo ano, um novo período escolar, iniciamos uma nova caminhada, subimos um degrau na nossa “escada da vida” e deparamo-nos com novos sonhos, novas perspetivas, expetativas e dificuldades mas somos sempre, devemos ser sempre, acompanhados de novos e melhores desejos!
Foi daqui que partimos…
Do desejo de :
– Enquanto colégio, promover a formação pedagógica e o desenvolvimento equilibrado dos nossos alunos, mas também do desejo de os estimular como seres autónomos, livres, solidários e responsáveis;
Do desejo de :
– Numa sociedade cada vez mais exigente, os nossos alunos consigam adquirir competências essenciais para prosseguirem um percurso educativo equilibrado, que concilie o ensino científico e humano e que os ajude a caminharem sozinhos com passos largos e seguros;
Do desejo de que :
– Nestes nossos desejos, não caminhemos sozinhos!
Do desejo de que aqueles que fazem parte do nosso colégio (alunos, pais, professores e auxiliares) caminhem ao nosso lado, para que os nossos alunos aqui encontrem , um ambiente acolhedor e seguro que os ajude todos os dias a crescerem mais felizes;
Do nosso grande desejo que é e, será sempre o de que todos os que se juntarem a nós para abraçar este projeto educativo, que assenta e privilegia o espírito de trabalho, o esforço individual e coletivo e uma educação pautada por valores e afetos, como a amizade e a solidariedade, acredite, como nós acreditamos, que um aluno que seja feliz, será sempre um aluno com melhor rendimento escolar e por isso, com melhores resultados.
Componentes do Externato ao nível do serviço educativo
O Colégio é composto por quatro setores específicos e diferenciados, que se dividem por dois espaços físicos distintos, abarcando as seguintes valências:
• Creche
Cada uma destas valências obedece a um projeto curricular distinto que tem como principal objetivo ajudar os alunos no seu desenvolvimento, respeitando os diversos estádios nos quais ele deve adquirir gradualmente as suas capacidades e a sua independência, estimulando-o a construir uma diversidade de percursos que o preparem para a vida futura.